Cidadeverde.com

Nazareno dá nomes e pede apuração sobre passagens

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
 
O deputado federal Nazareno Fonteles (PT/PI) oficializou nesta segunda-feira (20) ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB/PI), o pedido de investigação sobre a denúncia do jornal Folha de São Paulo. Apontado como um dos cinco parlamentares do Conselho de Ética que cederam passagens de sua cota para viagens internacionais, ele reiterou desconhecer qualquer pessoa beneficiada.
No ofício, Nazareno divulgou a lista com os nomes fornecidos a ele pelo repórter Adriano Ceolin. O deputado lista nomes e datas das passagens, e confirma não conhecer nenhuma das pessoas listadas. Foram cinco viagens a Miami, nos Estados Unidos, entre novembro de 2007 e setembro de 2008. Os passageiros foram Ana Luíza Cotta (20/11/2007), Cláudio Antônio (21/08/2008), Maria Cecília Mendonça (21/08/2008), Maria Ribas (03/09/2008), e Patrícia Leite (03/09/2008).
 
Nazareno vê seu caso como similar aos dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que compraram passagens sem saber que as mesmas foram tiradas das cotas de deputados. O deputado quer uma sindicância administrativa para investigar as agências de turismo.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: