Cidadeverde.com

“Manter o padrão”, diz Vilar sobre sequência do Fluminense no Estadual após eliminação na Copa do Brasil

Imprimir

Técnico Marcelo Vilar

A equipe do Fluminense foi eliminada na noite de ontem (8) dentro da Copa do Brasil. O time caiu para o Santos, nos pênaltis, após jogo em que dominou as ações da partida e teve muitas oportunidades de carimbar classificação ainda no tempo regulamentar, que terminou no empate por 1 a 1, com gols de Mário Sérgio para o Fluminense e Ricardo Goulart para o Santos. Agora a equipe tenta virar a página da eliminação na segunda fase da competição nacional e pensa no próximo adversário no Estadual, o Altos, que irá enfrentar pela primeira vez na competição. O jogo será no sábado (12), às 17h45min, no Lindolfo Monteiro – com transmissão da TV Cidade Verde.

“Acho que posso resumir a sensação em duas – tristeza e orgulho. Orgulho do que esses jogadores produziram hoje, não é fácil. Contra um gigante de Série A e eles foram guerreiros, fizeram por onde merecer a vitória, mas infelizmente futebol é dessa forma e vem a tristeza porque a gente fica na segunda fase dessa Copa do Brasil com aquele sentimento de que poderia passar para terceira fase”, afirmou o técnico Marcelo Vilar.

O Vaqueiro Belchior retornou as atividades já nesta quarta-feira (9) com foco na recuperação dos atletas após a partida desgastante pela Copa do Brasil. O time comandado por Marcelo Vilar apesar da eliminação segue invicto na temporada com 11 jogos feitos e apenas dois empates e nove vitórias.

Flu foi eliminado os penaltis pelo Santos da Copa do Brasil

“É a mesma conversa que nos tivemos para esse jogo. O futebol, o jogo têm determinados mecanismos que tem que ser posto em pratica independente do adversário eu ouvi comentários aí que o Fluminense estava pegando alguns times que não são parâmetro, vai pegar o Oeste e vai ver, vai pegar o Santos e nos estamos sempre no mesmo padrão. É um time que marca forte, mas que ataca com propriedade também. Um time consistente, solido e esperamos continuar com a mesma pegada, pois agora o que nos resta é o Campeonato Piauiense”, acrescentou o treinador Vilar.

Dentro do Estadual, o confronto contra o Altos foi adiado por várias vezes devido as agendas nacionais da equipe. O Jacaré disputando Copa do Nordeste e Copa do Brasil e o Fluminense que estava até ontem (8) disputando também a Copa do Brasil. O Flu-PI é líder isolado do Piauiense com 25 pontos somados e com quatro rodadas de antecedência já carimbou sua vaga entre os semifinalistas da competição estadual.

O jogo entre Fluminense x Altos será no sábado (12), às 17h45min, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Será o primeiro encontro dos dois times na temporada.

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais