Cidadeverde.com

Tem que abrir o olho e sair do salto alto, diz Merlong sobre crescimento de Bolsonaro

Imprimir

O deputado federal Merlong Solano (PT) afirmou nesta sexta-feira (11) que as forças de esquerda devem "abrir o olho" e "sair do salto alto" em relação ao crescimento do presidente Jair Bolsonaro nas pesquisas eleitorais. Segundo ele, Bolsonaro tem falado menos e feito mais publicidade de suas ações.

"O presidente tem se comportado com mais parcimônia nos últimos meses. Tem falado menos bobagens do que costuma falar, menos asneiras, vem pagando esse auxílio de R$ 400 desde dezembro para 17 milhões de pessoas. Fez uma publicidade boa daquele dinheiro que está no Banco Central de R$ 8 bilhões", disse o deputado em entrevista à TV Cidade Verde.

Merlong citou algumas ações do governo que viraram uma espécie de vitrine para Bolsonaro, chegando a contribuir para o seu crescimento nas pesquisas.

“A economia durante um certo momento em 2021 respondeu um pouco, agora está indo por água abaixo de novo. Eu esperava até, por estas questões todas, que ele tivesse crescido mais, mas de fato é preocupante essa resistência dele de sempre manter 25% e agora foi para 28% de apoio ao seu projeto. Um homem como esse tendo a caneta, uma base política muita sólida no Congresso, a gente não pode brincar com um homem desse. Temos que abrir o olho, sair do salto alto, botar o pé no chão e fazer as alianças políticas necessárias para o Brasil garantir o retorno à democracia plena”, declarou.

Ainda segundo o parlamentar, a esquerda deve continuar focando nas incoerências do governo Bolsonaro.

“Vamos continuar trabalhando. Esse governo é autoritário e faz política de arrocho salarial”, finalizou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais