Cidadeverde.com

Projeto de Lei cria programa para reduzir danos gerados pelas chuvas

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

Anualmente, o período chuvoso tem desencadeado problemáticas que afetam de forma direta o bem-estar da população teresinense, o que exige a adoção de medidas efetivas para prevenir e minimizar seus efeitos. 

Nesse sentido, foi aprovado pela Câmara Municipal, por unamidade, o projeto de Lei 2/22,  que cria o Programa Municipal de Ações Contingenciais de Teresina.

De autoria do vereador Evandro Hidd (PDT), o projeto aprovado pelo legislativo segue para análise e sanção do poder público municipal. 

Caso seja sancionado, a Prefeitura de Teresina deverá cumprir com as diretrizes estabelecidas pelo referido programa, visando especialmente a preservação de vidas e evitando transtornos ocasionados pelas chuvas. 

"Estamos sempre acompanhando de perto a angústia de várias pessoas que sofrem, todos os anos, com inundações, alagamentos e deslizamentos em suas casas e no seu entorno. Nossa proposição é para tentar reduzir os problemas dessas famílias causados pelas chuvas e o consequente aumento dos níveis dos rios Poti e Parnaíba" explica Hidd.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais