Cidadeverde.com

“Vamos enfrentar uma máquina de fazer fake news”, diz Rafael Fonteles

Imprimir

Prestes a oficializar sua pré-candidatura ao governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT) não esconde que, apesar da disputa acontecer em âmbito estadual, o debate eleitoral levará em conta aspectos da política nacional.

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta terça-feira (15), ele reforçou as críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Rafael garantiu que vai enfrentar “uma máquina de fazer fake news” nas eleições e garantiu que o programa Pró-Piauí não irá sofrer alteração no cronograma.

Na avaliação do secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Bolsonaro “é o responsável por vários problemas que o Brasil viveu e vive”, ao comentar, por exemplo, a forma como o mesmo conduziu o país no enfrentamento à pandemia da Covid-19. 

“É um presidente que até recentemente coordenava a vacinação. Não disse se foi vacinado ou não. Disse que quem se vacinou poderia ter mais propensão a pegar aids, virar jacaré, então a população sabe disso e viu que o tratamento que o presidente Bolsonaro deu a pandemia foi uma das piores do mundo”, afirmou o petista.

Ao pontuar os índices econômicos nacionais, Fonteles também frisou que o presidente é o principal responsável por não frear os constantes aumentos dos alimentos e dos combustíveis, por exemplo, como pela inflação acima dos dois dígitos, taxa de juros em mais de 10%, nível de desemprego superiores a 11% e queda da renda em mais de 15% em média.

“Primeiro porque ele deixa o país instável e isso contribui para subir o dólar. Segundo porque ele não altera a política de preços da Petrobras, mesmo em um cenário de guerra mundial e terceiro porque ele não fez nenhum programa econômico que seja claro de geração de emprego e renda”, elencou o secretário piauiense.

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais