Cidadeverde.com

Palmeiras vence na Libertadores e sonha com a classificação

Imprimir

A vitória por 2 a 0 sobre a LDU fica longe de empolgar a torcida do Palmeiras, mas traz alívio no Palestra Itália depois da eliminação no Campeonato Paulista. O fundamental é que o resultado positivo desta terça-feira mantém viva a esperança alviverde de classificação às oitavas de final da Libertadores da América.

Foi a primeira vitória palmeirense em casa na atual Libertadores. Antes de bater a LDU, a equipe paulista acumulava resultados negativos no Palestra Itália: derrota para o Colo Colo, do Chile, e empate contra o Sport.

Com um jogo a menos, o Palmeiras iguala os sete pontos de Colo Colo e Sport. No entanto, ainda está atrás dos rivais, que se enfrentam nesta quarta-feira na Ilha do Retiro, nos critérios de desempate. Verdão precisa torcer para os pernambucanos vencerem o time chileno para poder chegar a última rodada dependendo apenas das próprias forças.

No jogo desta terça-feira, o Palmeiras resolveu retomar a aposta no esquema 3-5-2, que fez sucesso no início da temporada. Sem Edmilson, a zaga foi formada por Maurício Ramos, Danilo e Marcão.

Na última rodada, o Palmeiras viaja até Santiago para enfrentar o Colo Colo. Já a LDU faz a última no grupo 1 em seus domínios, contra o Sport. As duas partidas estão marcadas para quarta-feira da semana que vem.

Diego Souza mais uma vez jogou bem, foi ovacionado pela torcida e fez um belo gol

A eliminação no Campeonato Paulista contra o Santos mexeu com os ânimos palmeirenses. Com o apoio da torcida, a equipe da capital paulista precisou de apenas quatro minutos para criar a primeira chance. Keirrison aproveitou falha incrível da zaga da LDU e mandou uma bomba. O goleiro Cevallos operou um milagre.

Assustada, a LDU começou a usar a experiência de campeã da Libertadores para esfriar os donos da casa. O experiente Cevallos valorizava toda cobrança de tiro de meta, para desespero dos palmeirenses que estiveram no Palestra Itália.

O artifício dos equatorianos deu certo e diminuiu a força ofensiva do Palmeiras. Ainda por cima, o Verdão acompanhava boas trocas de bola do adversário pelo setor esquerdo. Fabinho Capixaba e Maurício Ramos encontravam dificuldades em barrar os ataques da LDU.

Só que os equatorianos ficaram perto do gol em um arremate de longe. Aos 31 minutos, William Araujo mandou um chute despretensioso, a bola desviou na zaga e carimbou o poste do goleiro Marcos, que ficou apenas na torcida.

Na base da determinação, o Palmeiras melhorou somente pouco antes do intervalo. Nos acréscimos da etapa inicial, Fabinho Capixaba, um dos mais cobrados pela torcida, ficou perto do gol. Ele acertou um arremate firme e parou em ótima intervenção de Cevallos.

Tentativa

Ciente das dificuldades de seu time nos 45 minutos iniciais, sobretudo no setor direito, Luxemburgo fez uma alteração ousada: Marquinhos entrou no lugar de Fabinho Capixaba.

O sofrimento dos donos da casa durou apenas mais dois minutos, quando o Palmeiras conseguiu a abertura de marcador de forma chorada. Cleiton Xavier cobrou escanteio da esquerda, Cevallos errou na saída do gol e socou a cabeça de Espinoza. A bola sobrou para Marcão, que, quase em cima da linha fatal, ainda teve dificuldades para completar.

A melhor atuação de Marquinhos, que mudou o jogo em favor do Palmeiras, foi abreviada por um desentendimento com Bolaños. Ambos foram expulsos. Ainda assim, o Verdão ampliou no final: Diego Souza marcou um golaço de falta aos 38 minutos e assegurou o importante resultado positivo.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 2 x 0 LDU

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 21 de abril de 2009, terça-feira
Renda: R$ 701.893,74
Público: 17.035 pagantes
Horário: 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Assistentes: Pablo Fandiño e Maurício Espinosa (ambos uruguaios)
Cartões amarelos: Lenny (Palmeiras); Reasco, Calle, Cevallos e Norberto Araujo (LDU)
Gols:
PALMEIRAS: Marcão, aos dois, Diego Souza, aos 38 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Marcos, Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Fabinho Capixaba (Marquinhos), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Amero; Lenny (Sandro Silva depois Wendel) e Keirrison.
Técnico: Wanderley Luxemburgo.

LDU: Cevallos (Dominguez); Campos, Norberto Araujo e Calle (Vera); Reasco, Espinoza, William Araujo, Bolaños e Vaca (Chila) ; Diego Calderón e Walter Calderón
Técnico: Jorge Fosatti.
 
 
Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: