Cidadeverde.com

Bárbara Soares aposta no legado do pai para tentar uma cadeira na Alepi

Imprimir

Filha do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, a médica Bárbara Soares aposta no legado do pai para dar os primeiros passos na política. Recentemente, ela assumiu a presidência do Progressistas Jovem do Piauí e já mira uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nas eleições 2022.

“Nós temos muito a acrescentar com a juventude. Eu nasci na política. Tive um excelente professor dentro de casa e é com esses ensinamentos que vamos seguir a nossa caminhada. Meu pai vivia para Teresina. Assim estamos assumindo essa responsabilidade de continuar esse legado”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Bárbara disse que decidiu ingressar na política para não deixar o legado do pai se perder no tempo.

“Esse legado não poderia ser em vão e eu queria dar a minha contribuição. Eu gosto de cuidar de pessoas e não queria deixar isso parado só na medicina. Eu queria contribuir e tenho muito a contribuir na gestão dessa nova caminhada”, afirmou.

Para a pré-candidata, a chapa de deputados estaduais da oposição vem forte.

“Nossa base eleitoral é Teresina. Já temos nomes muito forte. Vai ser uma chapa que irá trazer representatividade. A gente vai trazer o legado dele, mas também temos nossa identidade própria. Vamos focar na educação, na saúde. Temos várias bandeiras para fazer nosso projeto”, finalizou.

Foto: Renato Andrade

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais