Cidadeverde.com

Campanha de vacinação contra gripe começa neste sábado (25)

Imprimir

 Neste ano, a abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, em Teresina, destinada a pessoas com mais de sessenta anos está marcada para sábado (25), às 8h30, na Unidade de Saúde do Parque Piauí, e às 10 horas, na Igreja de Fátima, no bairro Jockey Clube. Os postos e unidades de saúde da Prefeitura de Teresina receberam 82 mil doses de vacina para a campanha.

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Saúde – FMS, já antecipou a vacinação dos idosos. Desde a semana passada, os postos de saúde do município estão imunizando os maiores de 60 anos contra a influenza (vírus da gripe). A meta da campanha para este ano é vacinar 54.884 idosos em Teresina e Nazária.

De acordo com o Ministério da Saúde - MS, a população acima de 60 anos apresenta maior risco de adoecer e morrer em decorrência de algumas doenças imunopreveníveis, tais como a gripe e pneumonia, o que fundamenta a realização da campanha em âmbito nacional, que ocorre desde 1999.

Para a Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Vigilância em Saúde, do MS, a vacinação que ocorre anualmente, em forma de campanha, sempre entre os meses de abril e maio, constitui um dos meios de prevenir a gripe e as suas complicações.

A vacinação do idoso também apresenta um impacto indireto na diminuição das internações hospitalares, da mortalidade evitável e dos gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: