Cidadeverde.com

“Me sinto em casa”, diz deputado Carlos Augusto após trocar o PL pelo MDB

Imprimir

A saída do PL já é uma página virada para o deputado estadual Carlos Augusto. Filiado ao MDB, o parlamentar já se sente em "casa" e pronto para disputar a reeleição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

“O acordo do MDB com o PSD foi um exemplo não só para o Piauí, mas para todo o Brasil. Dentro do MDB me sinto em casa. Fui acompanhado de outros companheiros. É uma coisa da política”, disse o deputado, que antes tinha decidido se filiar ao PSD, mas como houve o acordo com o MDB, resolveu acompanhar os líderes do PSD.

O deputado explica que saiu do PL por não ter como continuar defendendo os projetos do governo estadual, já que o ex-partido agora conta com o presidente Jair Bolsonaro.

“É um país que busca sempre a democracia, e o estado democrático prevê isso: quando você não está confortável em um lugar, nós podemos ter outras opções. Eu sempre fui muito bem recebido no PL, mas para você ter uma ideia, no Piauí, o presidente, que era o deputado Fábio Xavier, também teve o e entendimento de deixar o partido, não só por discordar da política nacional, mas é porque fazemos parte de um projeto que nos orgulhamos de pertencer a ele. No PL não cabia isso, por isso fomos para o MDB”, declarou.

Foto: Renato Andrade

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais