Cidadeverde.com

Teresina retoma vacinação com apenas dois postos drive-thru; confira locais

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Teresina retoma a vacinação contra a Covid-19 nesta semana com apenas dois postos de drive-thru. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), entre os dias 21 e 25 de março, os pontos estarão disponíveis nos terminais do Parque Piauí (zona Sul) e Buenos Aires (zona Norte), das 9h às 17h.

Nestes locais, serão ofertadas vacinas de 2ª dose para pessoas de 12 anos ou mais, com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e AstraZeneca e quatro semanas para a Coronavac.

Além disso, é ofertada a dose de reforço para pessoas de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de quatro semanas da última dose), e dose adicional de imunossuprimidos de 12 anos e mais (com intervalo mínimo de oito semanas da segunda dose).

Como informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha da Fundação Municipal de Saúde (FMS), os pontos estão localizados nas duas regiões mais populosas da cidade, para abranger o maior número de pessoas possível.

“Lembramos também que, apesar da modalidade drive-thru, recebemos pessoas em qualquer tipo de veículo, inclusive a pé”, ressalta a coordenadora.

Documentos

Para receber a vacina contra a covid-19, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF ou cartão do SUS, além do cartão de vacinação com registro das doses anteriores. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou um responsável.

 

Da Redação (Com informações da FMS) 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais