Cidadeverde.com

“Não faz sentido político”, diz Bonfim sobre federação apoiar Silvio Mendes

Imprimir

O Pré-candidato ao governo do Piauí, Washington Bonfim (Cidadania), voltou a reagir a possibilidade da federação PSDB-Cidadania apoiar o nome de Silvio Mendes, que se filia hoje ao União Brasil. 

O ex-secretário municipal avalia que, por interferência do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, há uma tentativa emplacar o nome de Silvio como candidato da federação no Piauí, em uma articulação que passa por apoios em outros estados. 

“O candidato do ministro Ciro Nogueira não só está destruindo o PSDB como está levando a chave para entregar para outro. Não faz nenhum sentido político isso que está acontecendo. Por trás dessa articulação toda está o próprio ministro usando do seu estado para beneficiar o seu partido em outras praças políticas. O Piauí é o que menos está se discutindo nessa conjuntura”, avaliou Bonfim, em entrevista ao Notícia da Manhã.

Washington Bonfim também descartou a possibilidade de deixar o Cidadania e se filiar em outra sigla para disputar a sucessão estadual. “Eu tenho tido total apoio expresso. O apoio foi dado pelo próprio presidente nacional do partido. Então, não há razão para pensar em mudar de partido a essa altura do campeonato. O que a gente está fazendo é um movimento de dizer que não faz sentido o Piauí ser moeda de troca para outros estados”, disse. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Nos próximos dias, os dirigentes de PSDB e Cidadania se reúnem para definir o estatuto da federação partidária. Um dos pontos defendidos por Washington Bonfim é o veto ao apoio a candidatos de outras siglas. 

“Essa semana vai ser discutido o estatuto da federação e uma das proposições é que, no caso da federação ter candidato, não haja possibilidade de apoiar candidatos de outros partidos”, destacou. 

O estatuto da federação deve ser registrado ainda esta semana, em Brasília. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais