Cidadeverde.com

Teresina terá novo polo de atendimento social ao cidadão

Imprimir

Foto: Divulgação/CCom

O governador Wellington Dias anunciou, nessa segunda-feira (21), a criação de um polo de atendimento social ao cidadão. O espaço funcionará no antigo prédio da Junta Comercial do Piauí (Jucepi), no bairro Cabral em Teresina. 

O local passará por reforma e funcionará como um anexo da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), que fica ao lado. O anúncio ocorreu numa reunião com o secretário da Sasc, José Santana.

“Será um anexo da Sasc com a disponibilização para o público de diversos serviços nesta área social, havendo uma descentralização com o intuito de fazer uma complementação de toda aquela região do Centro de Convenções” explicou Santana.

A ideia é ofertar ao público um número de serviços maior do que já é oferecido no Espaço Cidadania. A Sasc está finalizando a parte burocrática do processo licitatório para lançar o edital no mês de abril. A expectativa é de finalizar a contratação da empresa vencedora até junho.

O prédio sede da Sasc passa por um processo de reestruturação física. Segundo previsão de Santana, ainda neste mês, deve ser inaugurado o novo auditório da secretaria. 

“Um auditório acessível com toda a infraestrutura e disponibilização para eventos principalmente voltados à área social, não só do governo, mas de instituições e organizações sem fins lucrativos e da própria sociedade organizada” complementou José Santana.

Da Redação
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais