Cidadeverde.com

Teresina fica em 1º lugar no Twitter durante greve no transporte público

Imprimir

Foto: Reprodução / Twitter 

 

Teresina foi parar no 1º lugar no trending topics do Twitter na manhã desta terça-feira (22). Internautas levantaram a tag  #SOSTeresina no segundo dia de greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo da cidade. 

Os internautas criticam o prefeito Dr Pessoa e cobram uma solução quanto ao impasse envolvendo o transporte coletivo em Teresina. "A população está sem transporte público, saúde, educação e moradia", lamentou um internauta. 

Confira algumas publicações:

 

 

 

Greve no transporte coletivo

Os motoristas e cobradores do transporte coletivo da capital iniciaram na segunda-feira (21) uma nova greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro), 100% da frota está parada na manhã de hoje e os trabalhadores seguem em manifestações na porta das garagens. 

O presidente do Sintetro, Antônio Cardoso, explicou que a categoria quer que os empresários assinem a convenção coletiva, que está há três anos sem ser firmada, com reposição salarial e o retorno de benefícios como o plano de saúde e tíquete de alimentação.

Já na noite de segunda (21), a desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determinou que durante a greve dos motoristas e cobrados do transporte coletivo em Teresina deve haver a circulação de 80% da frota de ônibus nos horários de pico e 60% nos horários de entrepico. O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintetro) deve ser notificado ainda na manhã de hoje (22) sobre a decisão judicial, que estabelece multa diária de R$ 50 mil, em caso de descumprimento. 

 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais