Cidadeverde.com

Piauí segue em alerta para chuvas intensas durante todo o final de semana

Imprimir

Foto: Reprodução 

O final de semana no Piauí será de chuvas intensas em quase todo o estado.  A informação consta no aviso meteorológico do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgado na manhã deste sábado (26). 

Das 224 cidades piauienses, 52  estão com alerta laranja, quando o grau de severidade das chuvas é visto como perigoso pelo Inmet. As cidades ficam localizadas no Centro-Norte do Piauí. 

Segundo o aviso, as chuvas terão entre 30 e 60 mm/h, podendo chegar a 50 e 100 mm/dia. Os ventos serão intensos e podem atingir 100 km/h. Há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 


Fonte: Inmet

Outras 128 cidades piauienses estão com alerta amarelo, quando o grau de severidade apontado pelo Inmet é visto como um perigo potencial. 

Neste aviso, a estimativa é que as chuvas sejam entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, os ventos intensos de 40-60 km/h). Além disso, há um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Recomendações 

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais