Cidadeverde.com

Abertas inscrições para oficinas no Teatro João Paulo II

Imprimir

A partir do mês de maio, a integração entre o Teatro João Paulo II e comunidade do Grande Dirceu promete ser ainda maior. Isso em virtude de várias oficinas gratuitas abertas realizadas de segunda a domingo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no local.

De acordo com o diretor do Teatro, Maneco Nascimento, as oficinas são realizadas para pessoas de várias idades e com seguimentos diferentes, como música, teatro, dança, artes plásticas e cinema. “Em algumas oficinas que já eram realizadas, tivemos a substituição dos instrutores, e vão prosseguir. Além disso, teremos algumas novidades, como o curso de violão clássico e flauta doce”, frisa.

Uma das oficinas de destaque é de reciclagem, ministrada por Manoel Severino, com cerca de 25 alunas da terceira idade. Lá elas aprendem gratuitamente várias técnicas do fazer artístico utilizando material reciclado, além de driblarem o ócio com atividade criativa.

Para Maneco, apesar do Teatro atender a demanda da comunidade, as oficinas são destinadas a qualquer pessoa e de qualquer idade. Os interessados devem procurar a direção e fazer a inscrição. Caso seja menor de idade, deve vir acompanhado do pai ou responsável.

O Teatro João Paulo II fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, no Dirceu, zona Sudeste, e é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: