Cidadeverde.com
Vida Saudável

Teresina aguarda mais vacinas para ampliar público da 4ª dose

Imprimir

 

Teresina ainda não tem data para iniciar a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 nos idosos acima de 60 anos. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, que destaca que a capital aguarda a chega de novas doses para ampliar o público alvo do reforço. 

O novo reforço para a faixa etária foi recomendado pelo Ministério da Saúde e pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE). Apesar disso, nos próximos dias, Teresina seguirá aplicando a 4ª dose do imunizante apenas para os idosos com mais de 80 anos, nos postos drive thru. 

"O COE estadual já sinalizou nesse sentido, o Ministério da Saúde sinalizou, no entanto, o número de doses é só para os idosos acima de 80 anos. Isso deverá acontecer, mas não temos previsões", destacou o presidente da FMS. 

Gilberto Albuquerque também fez um apelo aos teresinenses sobre a importância da dose de reforço e da atualização da caderneta de vacinação, principalmente para os idosos. 

"As pessoas que foram imunizadas no início, há um ano atrás, são exatamente as maiores de 80 anos. A imunidade delas cai mais rápido, por isso elas estão sendo vacinadas novamente, já na quarta dose, para que ela possa melhorar a imunidade contra a covid-19", alertou o presidente da FMS.

A  Fundação Municipal de Saúde disponibiliza quatro pontos drive thru em diferentes zonas da cidade. Os postos estão localizados nos terminais Buenos Aires (zona Norte), Livramento (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul) e Zoobotânico (zona Leste). Eles estarão abertos até o próximo sábado, 02 de abril, sempre das 9h às 17h

 

 

 


Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir