Cidadeverde.com

Esperantina: Nível do rio Longá volta a subir e deixa autoridades em alerta

Imprimir

 
O rio Longá que corta a cidade de Esperantina voltou a subir nesta quarta feira (23) e preocupa as autoridades municipais. Na semana passada o nível das águas tinha subido 7,5 metros acima do nível normal. Apesar de já ter baixado um metro, as recentes chuvas deixaram a defesa civil local em alerta.

Até o momento, cem famílias estão desabrigadas, segundo dados da prefeitura. “Levamos todas estas pessoas para abrigos, como casas alugadas, o ginásio municipal e prédios de órgãos”, explica Protócolo da Silva, presidente da Comissão Municipal da Defesa Civil. Segundo ele, a defesa estadual também está ajudando com cesta básicas, cobertores, colchões, mosquiteiros e remédios.

Entretanto, as chuvas dos últimos dias estão preocupando as autoridades. “Anteontem tivemos uma chuva de 107 milímetros. Foi uma precipitação muito grande e em pouco tempo. Como a meteorologia está apontando chuvas para os próximos dias, ainda não podemos retornar com as famílias para suas casas, por precaução”, explica Protócolo.
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: