Cidadeverde.com

Contra o Altos, Fluminense volta a campo pelo Estadual e briga por manutenção na liderança

Imprimir

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/FluminenseEC

Após 11 dias a equipe do Fluminense voltará a entrar em campo pelo Campeonato Piauiense. Altos x Fluminense acontece nesta quinta-feira (31), às 18h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O jogo é atrasado pela 1ª fase da competição. A folga longa na tabela tentou ser bem utilizada pela comissão e em especial para recuperar atletas. O time busca voltar a vencer, já que dentro do Estadual vem de uma sequência de três jogos sem vitorias.

O Vaqueiro deve ter novidades, pois o atacante Eduardo afirmou está em condições de entrar em campo e o volante Pio que desfalca o time desde dia 24 de fevereiro, após a partida contra o Oeste pela Copa do Brasil retornou aos trabalhos com o elenco. 

“São jogadores que estão trabalhando. Vimos a falta que fizeram, mas estamos avaliando se poderão voltar. É um jogo importante e difícil tanto para o Fluminense como para o Altos e todo mundo sabe disso e o Fluminense está preparado. Nos últimos jogos a gente não tem conseguido a vitória, mas é a gente tem consciência de que temos capacidade”, frisou Marcelo Vilar. 

Volante Pio

A partida contra o Altos tem um algo a mais, pois dependendo do resultado o Fluminense corre o risco de perder a liderança do Estadual que pertence ao clube a competição inteira. Mas para os jogadores o momento é de retomar em especial a confiança para as fases finais e por isso voltar a vencer é o foco. 

“Eu voltei a treinar com a equipe e estou 100%, mas agora é deixar o treinador resolver essa situação e se ele precisar de mim eu estou 100%. Vai ser um jogo muito difícil, mas nosso time vai entrar para ganhar, somar os três pontos, pois é um jogo que decide o líder dessa primeira fase e também quebra uma sequência nossa de três jogos sem vencer acho que é importante sair desse jogo com a vitória para nós da moral para reta final do campeonato”, disse Eduardo, atacante do Fluminense-PI.

Apesar das duas peças, Eduardo e Pio estarem treinando junto com todo o grupo o técnico Vilar não cravou a possibilidade de começar o jogo com eles em campo. 

O Fluminense vem de uma sequencia de derrota, empate e derrota. Os tropeços na competição foram diante o Altos e River, empatou com o 4 de Julho. O time realizou seu último treino antes da partida na manhã desta quarta-feira (30), no campo da PRF-PI. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais