Cidadeverde.com

Gil diz que Torquato não é reconhecido como deveria

Imprimir
Ao receber o título de cidadão teresinense na sede da Assembléia Legislativa, o ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, concedeu entrevista coletiva e admitiu que o poeta piauiense Torquato Neto, seu contemporâneo nos tempos da Tropicália, não tem sua obra reconhecida como deveria. Ele veio ao Piauí ainda para um show na noite desta quinta-feira (23).
 

 
 
"Em alguns níveis, o Torquato teve essa visibilidade. Em outros, não. Com seu desaparecimento precoce, não foi dado direito a ele de continuar o trabalho", disse Gil, que recebeu o título de cidadão teresinense proposto pela vereadora Rosário Bezerra, pelo seu trabalho na áre cultural e participação no movimento tropicalista, que deu visibilidade ao Piauí com a presença de Torquato Neto.
 
 
Gilberto Gil disse ainda que é mais difícil se ter essa visibilidade nos tempos atuais, com a competição e oa presença de muitos artistas. "Se os artistas que estão vivos atuando já tem dificuldade de manter o seu trabalho, imagine uma obra como a de Torquato. É muito mais difícil", declarou o cantor e compositor.
 
 
O ex-ministro disse que tem uma ligação com Teresina, que é seu itinerário e destino permanente na sua vida, pela ligação com Torquato e com pessoas e outros artistas. "Esse título é uma prova de carinho, de atenção e reconhecimento. É um prazer e uma alegria estar de volta a Teresina", completou.
 

 
Gil foi recebido pelo governador Wellington Dias e vários deputados, por volta das 15h. Ele ficou reunido a portas fechadas com Rosário Bezerra e Cineas Santos, presidente da Fundação Monsenhor Chaves. Em seguida, foi bastante assediado para fotos.
 

 
Yala Sena (flash da Alepi)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: