Cidadeverde.com

Em Picos, famílias são retiradas de áreas de risco após fortes chuvas

Imprimir

Após as fortes chuvas que caíram em Picos nos últimos dias, a Defesa Civil do município tem intensificado o monitoramento de áreas consideradas de risco. O objetivo é evitar riscos e prejuízos às famílias que vivem nesses locais 

Segundo a prefeitura, mais de 10 bairros de Picos registram áreas de risco e mais de 200 famílias precisam ser retiradas desses locais. 

Na madrugada desta quinta-feira (24), após mais uma forte chuva, as equipes da Defesa Civil reforçaram o auxílio às famílias. 

“Já temos 19 cadastros autorizados para saírem, 11 estão indo para casas de parentes e já está autorizado que procurem casas para alugar que a agente vai custear. A Defesa Civil faz os primeiros procedimentos e a Assistência Social  se encarrega da documentação”, explicou o secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo. 

Os bairros São José e Paroquial são os mais atingidos pelas chuvas intensas. Nos dois locais, alguns moradores precisaram deixar suas casas após a água e a lama invadir residências. 

O Corpo de Bombeiros e o Exército devem ser acionados para ajudar no apoio às famílias atingidas pelos efeitos das chuvas.

Foto: Clebson Lustosa  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais