Cidadeverde.com

Comitê emergencial discute estratégias para acolher famílias abrigadas em escolas na capital

Imprimir

Foto: Divulgação (SAAD Norte)

O comitê emergencial, responsável por monitorar a situação das famílias que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas, discutiu nessa sexta-feira (1º), estratégias para ajudar os desabrigados que estão nas escolas municipais de Teresina.

Na reunião, que ocorreu na sede da SAAD Norte, foram apresentadas ideias que serão avaliadas pelas equipes da Prefeitura de Teresina para abrigar as famílias que estão sem moradias.

Os desabrigados precisam deixar as unidades de ensino o mais breve possível para iniciar o período letivo nas escolas.

Atualmente, três escolas municipais estão abrigando as famílias na zona Norte de Teresina. Durante o encontro, as autoridades presentes também reforçaram o convite para as pessoas que possuem casas para alugar para cadastrar seus imóveis no programa Aluguel Solidário.

O cadastro deve ser feito nas Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) de cada região. Vale ressaltar que o valor do aluguel não pode ultrapassar R$ 300,00.

O superintendente da SAAD Norte, Daniel Carvalho, destacou que a gestão do prefeito Dr. Pessoa trabalha para encontrar um local que acolha essas famílias o mais rápido possível.

“Estamos empenhados nessa missão e acredito que em breve vamos remover as famílias desabrigadas das escolas e levar para outro local, desamparadas elas não vão ficar”, disse o superintendente da SAAD Norte.

 

Da Redação
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais