Cidadeverde.com

Boca Juniors perde e deixa Grêmio perto da liderança geral

Imprimir

Até então o único 100% na fase de grupos da Copa Libertadores, o Boca Juniors perdeu esta condição nesta quinta-feira ao cair diante do Deportivo Cuenca por 1 a 0 fora de casa.

Mesmo com o resultado negativo, o time argentino se manteve na primeira colocação do seu grupo, o 2, com 12 pontos. O Cuenca, por sua vez, acirrou a briga com o Deportivo Táchira ao assumir novamente o segundo lugar da chave, mas ambos possuem nove pontos.

O resultado do Boca Juniors certamente foi comemorado pelo Grêmio, já que com uma vitória contra o Boyacá Chico na próxima semana no Olímpico, o time brasileiro assegura a primeira colocação geral da fase de grupos da Libertadores, o que lhe dá direito a jogar por dois resultados iguais em todos os confrontos mata-mata que disputar.

Se vencer o Boyacá, o Grêmio somará 16 pontos em seis partidas. O máximo que seus adversários (Boca e Libertad) poderão chegar é a 15, pois ambos já possuem uma derrota, e o Grêmio está invicto (um empate). Vale lembrar que, no regulamento da Libertadores, o primeiro colocado geral irá enfrentar o pior entre todos os segundos colocados.

O único gol da partida foi marcado no final do segundo tempo. Aos 32min, o brasileiro Rodrigo Teixeira deu belo passe para Preciado, que só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Roberto Abbodanzieri.

Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: