Cidadeverde.com

Fies recebe inscrições para bolsistas até hoje

Imprimir

O Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior) recebe inscrições dos alunos participantes do ProUni (Programa Universidade para Todos) até esta sexta-feira, 24 de abril, segundo a portaria 394, de 20 de março de 2009, publicada no Diário Oficial do dia 23 de março.

Para concorrer ao financiamento, o interessado deve estar matriculado em instituição de ensino superior privada que tenha aderido ao Fundo de Financiamento Estudantil em 2009 e ser bolsistas parcial do ProUni.

A ficha de inscrição está disponível no site da Caixa Econômica Federal. Após preencher o documento, o estudante deve imprimir o protocolo em duas vias e entregá-lo na instituição onde está matriculado até o último dia de inscrição.

O aluno com bolsa parcial do Prouni, independentemente do semestre que esteja cursando, pode pagar o restante da mensalidade com o financiamento. Durante o curso, pagarão taxa de R$ 50 a cada três meses, recurso que amortiza parte dos juros do financiamento.

O Fies tem taxas de juros fixas de 3,5% ao ano para estudantes dos cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e das carreiras incluídas no Catálogo de Cursos Superiores de Tecnologia, e de 6,5% ao ano para estudantes dos demais cursos.

Como se trata de financiamento, o aluno precisa apresentar um ou mais fiadores ou usar a fiança solidária - grupos de três a cinco estudantes, matriculados na mesma instituição, tornam-se fiadores uns dos outros, responsabilizando-se pelo pagamento das prestações de todos os integrantes do grupo. Na fiança solidária não há necessidade de comprovar renda.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: