Cidadeverde.com


Atendimento humanizado acelera recuperação de pacientes


Não há lugar como nosso lar. Entenda como o Home Care transforma o tratamento

Efeitos positivos para o psicológico e atitudes de valor que ajudam na recuperação. O Home Care (cuidado em casa) é uma modalidade cada vez mais desejada pelos pacientes que querem receber ou dar continuidade a um tratamento de saúde especializado, sem perder o convívio familiar.

Pesquisas mostram que o atendimento de saúde humanizado feito no conforto do lar resgata o paciente da rotina estressante do ambiente hospitalar, evita os riscos de contaminação, infecção e ainda contribui para melhor adesão ao tratamento e recuperação mais rápida.

VANTAGENS NO TRATAMENTO HUMANIZADO

Segurança e acolhimento aos pacientes através de um acolhimento mais humano, empático e gentil. Estes são os pilares da medicina e do atendimento humanizado que cuidam desde a recepção, consulta e até o tratamento eficiente. 

O resultado disso é a mudança de perspectiva, onde o paciente não é resumido apenas a uma doença, mas enxergado como um ser humano com sentimentos.

Mesmo na era digital, este tipo de atendimento tem sido cada vez mais priorizado no Brasil.  Segundo uma pesquisa feita por uma plataforma mundial de agendamento e consultas online, 63% dos brasileiros procuram por um atendimento mais

 humanizado, contra 44% na Espanha e 34% na Itália, por exemplo. Diante disso, em um momento delicado, o tratamento humanizado proporciona uma experiência muito mais sensível e acolhedora. 

É o que acontece no Home care: o paciente satisfeito e no conforto do lar se abre mais com seu médico e recebe tratamentos assertivos. Em casa, provavelmente, ele entende a importância de se tratar e seguirá de forma mais persistente e motivado.

As principais vantagens são: independência do paciente, diminuição do risco de infecção, atenção individualizada, conforto e redução do tempo de internação no hospital.

HOME CARE:
Assistência personalizada 

O Home Care da Unifisio-Saúde, empresa de atendimento domiciliar, leva suporte seguro e uma equipe multiprofissional aos pacientes em um lugar acolhedor: o próprio lar. O atendimento é personalizado e respeita a individualidade de cada pessoa, tornando a assistência mais personalizada e humana, proporcionando o melhor para o seu bem-estar.

O cuidado é realizado de forma integrada com a supervisão de médicos e enfermeiros, tendo como foco a recuperação de pacientes que necessitam de equipamentos para respiração, aplicação de medicamentos e de adaptação a uma nova condição através de uma rotina com monitoramento profissional.

A assistência do Home Care é direcionada para atenção às necessidades da pessoa, enxergando além do adoecimento e devolvendo ao paciente a sua vida familiar e pessoal.

QUEM SOMOS

O Home Care é o coração fora das unidades físicas da Unifisio-Saúde. A equipe leva para o lar dos pacientes todo o conhecimento e estrutura tecnológica disponível e como retaguarda o Hospital São Paulo, na zona Leste de Teresina.

Em seus mais de 20 anos de trabalho, a empresa tornou-se uma das principais empresas de saúde do Piauí e há 10 anos vem se destacando no atendimento Home Care, atuando em mais de 10 cidades nos estados do Piauí e Maranhão.



Serviços UNIFISIO

Fisioterapia em geral
- Hidroterapia
- RPG (Reeducação postural global)
- Osteopatia
- Alinhamento postural
- Baropodometria
- Palmilha postural
- Kinesio
- Game Ready
- Fisioterapia desportiva
- Recuperação acelerada em joelho
- Consulta com ortopedista
- Consulta com Ginecologista

CLÍNICA Unifísio

« Av. Tabelião José Basílio, 913 
   Medcenter - Fátima
« Rua Santa Luzia, 2215 - Centro