Cidadeverde.com

Parnahyba surpreende em casa, goleia Altos e constrói boa vantagem em 1º jogo da semifinal

Imprimir

Foto Luís Júnior/Altos

 

A equipe do Altos sofreu uma derrota elástica na noite desta quarta-feira (6) diante o Parnahyba, no estádio Pedro Alelaf. O placar de 3 a 0, foi construído por Isac, Paulinho e Vinicius Leandro (contra) e colocou o time Azulino com um pé na grande final do Piauiense. O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (13) e o Tubarão pode perder por até dois gols de diferença. O Altos para virar a situação precisa de três gols a frente no segundo jogo. 

O jogo 

O Jacaré foi dominado pelo Tubarão do litoral nos primeiros 90 minutos da decisão pela Semifinal do Campeonato Piauiense. Jogando fora de casa, o Altos logo na primeira etapa se mostrou apático e chegou poucas vezes ao gol de Cris, e quando chegou esbarrou em uma noite inspirada do Camisa 1 Azulino. 

Aos 42 minutos, o Parnahyba encontrou seu primeiro gol com o artilheiro Isaac, de cabeça, após cobrança de falta e bola alçada na área. Seis minutos depois, já nos acréscimos o segundo do Parnahyba, com Paulinho, em jogada que surge com o centroavante Isaac, ele serve o companheiro e bate rasteiro. Parnahyba 2 a 0 Altos na primeira etapa. 

Início de segundo tempo e o técnico do Altos faz uma mudança. Coloca Danilo Bala no jogo para saída de Lucas Souza e assim volta a formação normal, com três atacantes. Muito desfalcado o técnico tinha optado por uma formação com três zagueiros para o começo do jogo. Porém toda e qualquer ideia de reação vai por água abaixo aos 45 segundos do segundo tempo, pois o Tubarão chega ao terceiro gol após recuo errado de Vinicius Leandro, marcando contra. 

Com isso, o jogo fica fácil para os donos da casa com o placar construído eles tentam forçar faltas, caem bastante e atrasam o decorrer do jogo. 

O Altos se lança ao ataque e Danilo Bala junto com Elielton comanda as ações, porém esbarram nas defesas de Cris ou mesmo nos erros de finalização. 

Os dois baixinhos do Jacaré tentam de toda forma, mas não conseguem marcar. O Parnahyba também tem seus méritos conseguindo se segurar bem defensivamente e assim mantém o placar. 

O jogo de volta entre Altos e o Tubarão será na próxima quarta-feira (13), às 16h, no Lindolfo Monteiro. Antes disso, no domingo (10) o Jacaré tem estreia pela Série C do Brasileiro e recebe o Botafogo-SP, às 16h, também no Lindolfo. 

Para chegar a final do Estadual o Altos precisa vencer o jogo por três gols de diferença. O Parnahyba tem a vantagem de jogar e perder por até dois gols. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais