Cidadeverde.com

Fluminense-PI faz últimos ajustes e conta com o retorno de Pio para semifinal contra 4 de Julho

Imprimir

Foto: Neyla do Rêgo Monteiro/FluminenseEC

O Fluminense encerra na tarde desta quinta-feira (7) sua fase de preparação visando o primeiro jogo da semifinal diante o 4 de Julho. O Vaqueiro irá até Piripiri para enfrentar os donos da casa neste sábado (9), às 15h45min, na Arena Ytacoatiara. Serão os primeiros 90 minutos da decisão que tem jogo de volta e decisivo marcado para a terça (12), às 15h45min, no Lindolfo Monteiro. O Fluminense tem a vantagem de jogar por soma de placares iguais. Os primeiros 90 minutos dessa decisão terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde – A boa imagem do Piauí. 

“A gente está conscientizando o grupo de que alguns objetivos foram alcançados, mas ainda falta muito. Temos que entender que agora é outro Campeonato e um jogo de 180 minutos e que tem que se saber jogar nesse tipo de partida e temos que está focado, concentrado para jogar tudo que sabe em busca da classificação”, frisou o técnico Marcelo Vilar. 

Os dois times se enfrentaram duas vezes na competição na primeira fase e não houve vencedores. Os dois jogos terminaram no empate por 1 a 1. Os resultados são vistos e analisados com atenção pelo técnico Marcelo Vilar, que faz questão de demonstrar o respeito e atenção para esse primeiro jogo fora de casa.

“Mostra que a equipe do 4 de Julho é uma equipe forte e jogando dentro de casa se torna mais forte ainda e independente dos resultados das partidas anteriores será algo completamente diferente, pois cada partida tem sua historia e a gente espera jogar bem e conseguir a vitória que nos interessa”, acrescentou Vilar, técnico do Fluminense-PI.

Na reta final do Estadual o Fluminense viveu uma sequencia de quatro jogos sem vencer. Sequencia que foi parada no último domingo (3) após vitória em cima do Oeirense. Algo importante segundo o elenco para retomar a confiança do grupo mirando essas semifinais em que a competição muda de nível de importante e praticamente zera a margem de erros.


 

“Está sendo uma semana bem proveitosa. Graças a deus viemos de uma vitória e estamos confiantes, sabemos da equipe do 4 de Julho, é uma boa equipe principalmente jogando dentro de casa e nosso intuito é começar a semifinal com o pé direito. Se deus quiser com a primeira vitória fora de casa”, disse o meia Bismarck. 

 

O Vaqueiro deve vir com força total para o jogo contra o Colorado de Piripiri e contará com retorno importante – volante Pio que desfalca o elenco a mais de um mês vem sendo trabalhado pela comissão técnica para voltar aos gramados nessa fase decisiva. O jogo entre 4 de Julho x Fluminense acontece neste sábado (9), às 15h45min, na cidade de Piripiri. O jogo de volta será na terça-feira (12), em Teresina. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais