Cidadeverde.com

Teresina reduz para 70 anos de idade a vacinação contra a gripe e 4ª dose

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que realizou uma redução na faixa etária, e a partir de sábado (9) será iniciada a vacinação contra a gripe e a quarta dose contra a Covid-19 para idosos com 70 anos ou mais. É permitido tomar a vacina da gripe e da covid no mesmo dia.

Antes estava prevista a vacinação contra a covid de pessoas a partir de 75 anos ou mais até sábado, mas agora ocorreu uma redução, e a partir de amanhã, quem tem 70 anos ou mais já pode ser vacinado contra a gripe.

A cidade possui cinco pontos de drive-thru que estão localizados no: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte, e nos terminais do Livramento, Buenos Aires, Zoobotânico e Bela Vista.

No dia da vacinação, os idosos podem tomar a vacina da gripe e da covid. No momento da vacinação, os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores de covid-19. Para ter direito ao a quarta dose é necessário ter no mínimo quatro meses da última dose.

Os trabalhadores da saúde também estão sendo vacinados contra a gripe. A imunização está acontecendo nos seus respectivos locais de trabalho e a Fundação Municipal de Saúde informou que em breve devem ser abertas vagas para agendamento. Além da vacina contra a Influenza, será ofertada também a Vacina VTV (Tríplice Viral) aos profissionais que não tem esquema vacinal completo.

Agendamento

Nesta sexta-feira (8), abre às 18h o agendamento para segunda dose de adolescentes e adultos, bem como dose de reforço para adultos acima dos 18 anos na cidade de Teresina.

É necessário acessar o site "Vacina Já" e clicar na opção “agendamento público alvo” (para primeira e segunda dose) ou “agendamento dose de reforço”, preencher seus dados e escolher o público que faz parte. Caso o agendamento seja para segunda dose, ele deve marcar a caixa “Já tomei a primeira dose e quero agendar a segunda”. Ele será levado para uma página onde irá escolher dia, local e hora para agendar a vacina.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais