Cidadeverde.com

IPTU poderá ser pago com desconto de 10% em Picos

Imprimir

Foto: Isael Pereira/ Prefeitura de Picos

Nesta terça-feira (12) a Prefeitura Municipal de Picos através da Secretaria Municipal de Finanças, lançou as parcelas dos pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU, exercício 2022. O contribuinte picoense que efetuar o pagamento até 31 de agosto terá desconto de 10% na parcela única.

O secretário de Finanças de Picos, Caio Felipe, explicou que os boletos dos impostos serão entregues por equipes da pasta e com auxílio dos Correios. Além disso, os mesmos poderão ser impressos de forma online no endereço eletrônico www2.picos.pi.gov.br.

“Estamos com uma equipe que vai de casa em casa entregar o boleto e os Correios irão fazer a complementação da entrega. O IPTU é lançado em cotas, a primeira vencendo no dia 30 de junho, a segunda dia 31 de julho e última dia 31 de agosto. Se o contribuinte pagar a primeira cota até o dia 30 de junho, de forma integral, estamos concedendo um desconto de 10% em cima dessa cota integral”, explica o Secretário de Municipal de Finanças, Caio Felipe.

O IPTU é um imposto que incide sobre propriedade imobiliária, ou seja, recai em imóveis de qualquer natureza, seja residencial, predial, comercial, industrial e terreno. 

O pagamento dos boletos poderá ser feito via as agências bancárias da Caixa Econômica e Banco do Brasil, assim como seus respectivos correspondentes bancários. 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais