Cidadeverde.com
Vida Saudável

FMS disponibiliza site para emissão de certificado de vacinação contra a Covid-19 em Teresina

Imprimir

Foto: FMS

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina começou a disponibilizar um site para que a população da cidade possa emitir um certificado de vacinação contra a Covid-19.

Antes os dados estavam sendo disponibilizados apenas pelo sistema do Ministério da Saúde, agora pelo site da FMS é possível emitir um certificado de vacinação, já que ainda em muitos lugares existe a exigência desse documento para ter acesso ao local.

Basta acessar o site disponibilizado pela fundação, colocar o CPF e a data de nascimento. Logo depois, a pessoa é redirecionada para uma página onde é necessário responder mais uma pergunta sobre seus dados pessoais, e então é aberto o certificado.

“A apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid já é exigido em vários locais, cidades e até fora do país. A iniciativa da FMS tem como objetivo facilitar para população o acesso à informação da imunização para Covid-19”, afirmou o médico Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Segundo a fundação, esse é um sistema novo que está sendo implementado, mas existe um planejamento para que ocorra também a emissão de certificado dos demais imunizantes do Calendário do Programa Nacional de Imunização.   

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]  

Imprimir