Cidadeverde.com

Franzé diz que federação não fará exigência a Teresa Britto: “Tempo de adaptação”

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O deputado Franzé Silva (PT) afirmou, na terça-feira (12), que os membros da federação não farão exigências para que a deputada Teresa Britto (PV) mude posicionamentos na Assembleia Legistativa do Piauí (Alepi). 

Mesmo no PV, partido que passou a integrar a base do governo devido a federação, Teresa Britto segue um posicionamento crítico e denunciante em relação ao governo estadual. 

Franzé Silva avaliou que Teresa Britto saiu há pouco tempo da oposição e que, por isso, agora deverá passa por um período de adaptação na base governista. O deputado também fez um convite para que a parlamentar passe a conhecer a estrutura do governo do estado. 

“Acredito que ela precise de um tempo de adaptação, inclusive, para conhecer o governo por dentro. Não podemos de forma alguma exigir que ela mude de posicionamento, de repente, sem conhecer a realidade do governo do estado. Nosso papel é de trazer a deputada para conhecer a experiência de gestão do governo do estado”, destacou.

O deputado confirmou acreditar que o caminho natural é o de que Teresa Britto passe a apoiar os pré-candidatos Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT). 

“Acredito que sim, a federação é um time só, que vai estar em 2022 e 2024 juntos e queremos ver o PV cada vez mais unido a essa base que foi criada com a federação”, frisou. 

Paula Sampaio
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais