Cidadeverde.com

Podemos só abre mão de candidatura própria por união da 3ª via, diz Renata Abreu

Imprimir

Foto: Divulgação/ Podemos

 A presidente do Podemos, Renata Abreu (SP), afirma só desistirá da candidatura própria à Presidência da República se os partidos de centro conseguirem chegar, de fato, a uma candidatura única. Do contrário, se o cenário permanecer pulverizado, ela defende lançar um candidato "conceito", alguém que seja um "bom produto" para posicionar o partido no debate político.

Renata afirma já ter um nome filiado à legenda, que considera "disruptivo", mas não revela. Segundo ela, é alguém com uma história bonita de vida, que veio de baixo, é da iniciativa privada, mas já concorreu a cargo eletivo. Além disso, tem um discurso forte de união.

A dirigente partidária conta que já começou a conversar com alguns parlamentares, que não veem problema em encampar o novo projeto presidencial depois da desistência do ex-juiz Sergio Moro (União-SP).

Mas há resistências. O deputado José Nelto (GO), por exemplo, afirma não haver mais tempo para estruturar uma candidatura presidencial. "O partido deve cuidar agora de eleger uma boa bancada", defende.

Fonte: Folhapress

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais