Cidadeverde.com

Psol terá candidatas ao governo e Senado; Lucineide Barros é cotada para disputa

Imprimir

Foto: Divulgação/ Psol

O presidente do Psol no Piauí, Emerson Sammuel, pré-candidato a deputado estadual, confirmou nesta quinta-feira (14) que o partido lançará no estado pr-é-candidatos ao governo do estado e ao Senado. A previsão é de que os nomes colocados sejam anunciados até o final do mês deste mês de abril. 

Conforme foi apurado pelo portal Cidade Verde, o nome mais cotado para disputar o cargo no governo do estado é o da professora Lucineide Barros (Psol), ex-candidata a prefeita de Teresina nas eleições de 2020. O partido também vai priorizar uma pré-candidatura feminina para a disputar o Senado. 

De acordo com Emerson Sammuel, a programação também é para que o Psol tenha pré-candidatos para a Câmara Federal e para Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O partido começa a realizar a montagem das chapas na próxima semana. 

“Já passou da hora de a Assembleia do Piauí ter um mandato popular que seja expressão e ação coletiva de quem não é ouvido pelos governos locais. O funcionalismo público, as comunidades tradicionais, as pessoas que estão lutando pelo direito a moradia digna e que defenda uma prioridade de orçamento público para as instituições que garantam os serviços públicos e desenvolvimento para melhoria da vida das pessoas, como a Uespi”, destacou. 

Na quarta-feira (13), o presidente nacional do partido esteve no Piauí, Juliano Medeiros. Ele buscou fortalecer a formação da chapa para deputado estadual e federal, além de aprofundar o diálogo com outros partidos de esquerda e movimentos sociais. 

 

Paula Sampaio 
redacao@cidadeverde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais