Cidadeverde.com

Flu-PI se prepara para estreia na Série D do Brasileiro diante o Juventude-MA

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Fluminense se prepara para a terceira estreia na temporada. Agora será a vez do Vaqueiro do Piauí começar sua caminhada na Série D do Brasileiro em busca do acesso de divisão. O time do técnico Marcelo Vilar, que está na grande final do Campeonato Piauiense estreia fora de casa no domingo (17), às 15h30min, quando encara o Juventude Samas-MA, no estádio Pinheirão, em São Matheus. O jogo é valido pela 1ª rodada da Série D do Brasileiro. Na tarde de hoje (14) 

“É uma sequência. A gente projetou e tudo isso estava previsto né? Que a gente podia está disputando duas competições de forma simultânea então a gente não pode dividir o grupo. É uma sequencia e a gente espera conseguir fazer uma boa estreia dentro de casa contra o Juventude”, frisou o técnico Marcelo Vilar.

Nessa primeira fase, a fase de grupos são oito clubes em cada chave e jogos de ida e volta. Oito jogos ao total. Os piauienses inclusive estão na mesma chave e irão se enfrentar nessa fase de grupos da competição. Além do Fluminense o 4 de Julho também está na Série D do Brasileiro desse ano. 

Um dos pontos que tem maior atenção por parte do técnico do Flu-PI é exatamente o desconhecimento do adversário. A estratégia para Vilar é tentar fazer essa leitura do 
“A gente pensa justamente nisso né? Adversário que está também estreando e brigando por classificação a gente vê dessa forma e procura o mais rapidamente se adaptar dentro de campo para que o time possa conhecer o adversário nos primeiros minutos de jogo”, acrescento o técnico do Fluminense. 

O técnico Marcelo Vilar tem muita experiencia quando o assunto são campeonatos brasileiros e acessos de divisão. Dentro do Fluminense conseguiu cumprir praticamente todas as metas até aqui, pois com a vaga garantida na final do Estadual 2022 tem o calendário praticamente completo para o próximo ano – Copa do Brasil e Série D caso o time não conquiste acesso de divisão esse ano. 

O Fluminense faz mais um treino amanhã (15) pela manhã e depois disso segue viagem de ônibus para o local do jogo. A partida entre Juventude Samas-MA x Fluminense será no domingo (17), às 15h30min, Pinheirão. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais