Cidadeverde.com
Política

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí retoma atendimento presencial na segunda-feira (18)

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) vai retomar, na próxima segunda-feira (18), o trabalho presencial na sede e o atendimento presencial ao público. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico da última segunda-feira (11).

Conforme o documento publicado, as atividades presenciais foram restabelecidas tanto na sede do TRE-PI quanto nos cartórios eleitorais.

A medida vale integralmente para servidores e estagiários que exerçam as funções, sejam lotados ou prestem serviço nas unidades jurisdicionais ou administrativas da Justiça Eleitoral do Piauí. 

A portaria, que foi assinada de forma conjunta pela presidência e pela diretoria-geral do TER-PI, levou em conta a redução da curva de contaminação por Covid-19, além da flexibilização de medidas restritivas estabelecida pelo governo do estado.

O retorno das atividades presenciais na Justiça Eleitoral é uma das medidas já assinada pelo desembargador Erivan Lopes, empossado como novo presidente do TRE-PI na última sexta-feira (08). 

O TRE-PI havia iniciado a retomada de parte dos trabalhos presenciais em agosto de 2021. Na época, o órgão publicou uma portaria que determinava o retorno de trabalho presencial de 50%. 

Paula Sampaio
[email protected]

Imprimir