Cidadeverde.com
Cidades

Inmet emite alerta de chuvas intensas para os 224 municípios do Piauí

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Neste domingo (17), o Piauí está com alerta de chuvas para os 224 municípios do estado, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta segue até 10h de segunda-feira (18), quando será emitido um novo boletim.

O alerta laranja é para 29 municípios do estado, entre eles estão Alvorada do Gurguéia, Canto do Buriti, Corrente, Caracol, Santa Filomena, Riacho Frio, Redenção do Gurguéia, Sebastião Leal, Uruçuí, entre outros.

Nessa área existe a possibilidade de chuvas intensas de 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos de 60 a 100 km/h. Nessa área existe o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Foto: Inmet

Já o alerta amarelo atinge os demais municípios do estado do Piauí, entre eles Teresina, Altos, Água Branca, Parnaíba, Luís Correia, Barras, Aroazes, Boa Hora, Esperantina, Cocal, Eliseu Martins, Inhuma, Fronteiras, entre outros.

Nessa região as chuvas vão ocorrer, mas com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos de 40-60 km/h. 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Imprimir