Cidadeverde.com

Picos sedia 3ª Conferência de Saúde Mental do Piauí

Imprimir

Fotos: Jackelany/Prefeitura de Picos

Na manhã desta terça-feira (19) o município de Picos foi sede para a 3ª Conferência de Saúde Mental do Piauí. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal do Piauí e tem como objetivo discutir sobre os serviços ofertados pelo Sistema Único de Saúde e desenvolver políticas públicas.

A 3ª Conferência de Saúde Mental do Piauí tem como lema “Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental”.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Picos, Júlio Araújo, explicou que a conferência era mais uma etapa e que serão realizadas cinco etapas macrorregionais. 

“Hoje é uma etapa seguinte às etapas municipais que foram realizadas no último 31 de março, e serão cinco etapas macrorregionais. Nós começamos a realizar nosso plenário nos municípios, aqui na macrorregião de Picos que compreende o território do Vale do Guaribas e Vale do Sambito, que contam com 70 municípios. Com isso, a gente conseguiu que 64 municípios fizessem suas conferências e elaborassem suas propostas, como também elegessem delegados para virem até aqui hoje para estarmos discutindo sobre a política em saúde mental”, explicou o Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

A coordenadora de Saúde Mental de Picos, Wiúka Marques, destacou a importância da conferência para a população. 

“A ideia é levar saúde mental não só para os dispositivos competentes a isso que são os CAPS, mas também a todos os dispositivos que possam oferecer ajuda para estarmos conciliando os trabalhos, então, é importante que sejam desenvolvidas políticas públicas para inserir a saúde mental em todos os ambientes que tratam de saúde”, disse a coordenadora.

Da Redação

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais