Cidadeverde.com

Fábio Crazy lança 1º livro de ficção no projeto "O Poeta e Sua Hora" nesta sexta-feira (22)

Imprimir

Fotos divulgação 

Vocalista da banda Narguilé Hidromecânico, Fábio Christian lança na próxima sexta-feira (22), “TEREHELL ou O Alvorecer do Sol de Escuridão Contínua”, seu primeiro livro de ficção. O evento será realizado a partir das 20h, no projeto "O Poeta e Sua Hora", que acontece no Espaço Casa Soraya Guimarães, no bairro Planalto Ininga, zona Leste de Teresina. 

Fábio Crazy, como é conhecido no mundo da música, já tinha escrito outras duas obras, um de poemas chamado “Vulgareliteral”, e o “A alegria da festa é o que me resta”, que relata a história dos álbuns da banda Narguilé Hidromecânico. Neste novo trabalho, o artista explora a fantasia para abordar questões e dilemas da atualidade. 

“É uma ficção científica distópica e pós-apocalíptica, em uma cidade que sofre um desastre ambiental. Escolhi um tema que tivesse a ver com o contexto de pandemia e todas as coisas que Teresina tem passado, esse caos que vivemos. Uso a metáfora da cidade soterrada. Embora seja uma obra de ficção, tem ligação com a realidade”, explica o autor.

O livro está sendo lançado pela Astrolábio Edições, uma editora  luso-brasileira com centros editoriais em Lisboa e São Paulo, de forma simultânea no Brasil, Portugal, Cabo Verde e Angola. “Minha maior expectativa é que leiam, pois as pessoas estão deixando de ler, principalmente nossos jovens. A maior expectativa era alcançar essa meta”, reforça Fábio.

Além do lançamento do livro com sessão de autógrafos, o evento também contará com apresentação musical de Fábio Crazy & Lívio Nascimento. Após o show, o palco será aberto ao público para outras expressões artísticas, como música e poesia. 

 

 

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais