Cidadeverde.com

Fluminense faz último treino antes de 1ª jogo contra o Parnahyba pela final do Piauiense

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Fluminense encerrou na tarde desta terça-feira (19) no Complexo Esportivo Tatazão os treinos visando o primeiro jogo contra o Parnahyba pela grande final do Piauiense. O jogo será na quinta-feira (21), às 17h, no estádio Mão Santa. Serão os primeiros 90 minutos da decisão que vai carimbar o campeão da temporada em 2022 somente no dia 27 de abril. Todos os detalhes da partida o torcedor piauiense acompanha através da TV Cidade Verde no canal 5.2 e no Youtube. 

O técnico do Flu-PI teve somente hoje para fazer alguma atividade e optou por um rachão. O time vem de boa estreia pela Série D do Brasileiro, vitória elástica por 4 a 2 diante o Juventude Samas, fora de casa, e com isso chega ainda mais embalado para o primeiro jogo, mas com discurso respeitando o ríval. 

“Um jogo dificilíssimo. Um adversário que cresceu na competição, que eliminou um time favorito ao titulo e a gente tem todo respeito e vamos procurar fazer um jogo como o Fluminense vem fazendo em toda competição sempre pensando em conseguir um resultado positivo. A gente está com as barbas de molho, pois a gente sabe que vai encontrar um adversário difícil e que é uma decisão”, afirmou o técnico Marcelo Vilar. 

Dentro do Piauiense, o Fluminense venceu o Parnahyba por placares elásticos nos dois jogos da primeira fase. Os placares foram de 3 a 0 e 5 a 0. Mas de acordo com o técnico Vilar esses resultados e jogos devem ser deixados de lado, pois agora é uma nova competição. Em que pretende usar a experiencia do seu grupo como arma para terminar os 180 minutos com o título. 

“Não posso negar que meu time é um time acostumado com situações como essas. É claro que cada partida tem sua característica e trabalhamos os jogadores em torno de situações que podem acontecer lá e trabalhamos nesse sentido, pois afinal de contas a gente também quer conseguir o título e para isso a gente tem que jogar lá e sabemos das dificuldades, mas vamos procurar ultrapassar tudo isso em busca do último objetivo”, acrescentou Vilar. 

Entre os atletas uma ansiedade e em especial para o atacante Waldir, que vem ganhando maior espaço dentro do time recentemente. O atacante marcou seu primeiro gol na temporada com a camisa do Fluminense no domingo (17) e agora espera ajudar o grupo a conquistar o taça de campeão Estadual. 

“O pensamento é o melhor possível. Um pouquinho de ansiedade para jogar uma final de campeonato piauiense, particularmente para mim é a primeira, né? Ano passado eu não pude jogar a final. É se preparar hoje para conseguir chegar lá e fazer o melhor resultado possível”, disse o atacante Waldir. 

O Fluminense viaja amanhã (20) para cidade de Parnaíba. O primeiro confronto será na quinta-feira (21), às 17h, no estádio Pedro Alelaf. O jogo de volta acontece no dia 27 de abril, às 19h, no Lindolfo. O Flu joga por dois resultados iguais por ter terminado a primeira fase como líder. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais