Cidadeverde.com

Vereadora Graça Amorim pede cumprimento de resolução a ministro

Imprimir
A vereadora Graça Amorim (PTB) entrega ao ministro Gilmar Mendes, durante sua visita a Teresina neste domingo, um ofício solicitando cumprimento imediato de uma resolução do Tribunal de Justiça do Piauí, datada de 30/03/2006, que reestrutura e determina a criação de novos cartórios em Teresina.

Graça relata que há 10 dias foi conversar com o presidente do TJ, desembargador Raimundo Nonato Alencar, pedindo a ele o tribunal cumpra suas próprias determinações. “Estou pedindo ao ministro e presidente do CNJ o cumprimento imediato dessa resolução, porque não se concebe que há mais de dois anos essa decisão tenha sido tomada e nada tenha sido feito. O que está acontecendo?”, indaga a vereadora.

A reformulação consiste no remanejamento de serviços cartorários, já que Teresina tem apenas três cartórios e um deles é responsável por 2/3 do serviço de cartório de toda a capital. Ela explica que quanto Teresina tinha 70 mil habitantes, a cidade já tinha três cartórios e até hoje, com 800 mil habitantes, não houve acompanhamento.

Essa resolução determina também a criação de mais seis cartórios. Cada um terá um serviço específico: dois farão registro de imóveis; um para locação de registro imobiliário; e um para registro de alienação de veículos.

O ministro Gilmar Mendes cumpre agenda em Teresina, onde participa do encerramento dos trabalhos do Programa Integrar, nova denominação do Grupo Volante de Apoio à Justiça

Flash de Fábio Lima
Redação de Leilane Nunes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: