Cidadeverde.com

Suspeito de homicídios é preso após atirar em viatura policial em Teresina

Imprimir

Um homem suspeito de dois homicídios, de identidade não revelada, de 24 anos, foi preso nesta quarta-feira (20) após atirar contra uma viatura policial no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. Ele estava foragido do sistema prisional e tinha um mandado de prisão em aberto.

A 2ª Companhia Independente Promorar realizou a prisão do suspeito após ser informada sobre um roubo ocorrido na Vila Mariana, no Bairro Santo Antônio. Quando os policiais chegaram ao local, ele realizou disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu a porta da viatura.

“Ao chegar no endereço, avistaram o indivíduo em uma motocicleta e ele efetuou o disparo contra a guarnição tendo atingido a porta da viatura e passou a empreender fuga. Na fuga ele abandonou a motocicleta que estava, que era roubada, e roubou outra motocicleta”, informou o comandante Sousa Lima, da 2ª Companhia Independente Promorar.

Foto: Divulgação/PM-PI

Viatura atingida por tiro

Apesar da tentativa de fuga, ele foi preso no Vamos Ver o Sol, na zona Sul da capital. Ele foi localizado com um revólver calibre 38, seis munições, sendo que duas delas foram deflagradas, além de 5 celulares roubados. Os policiais ainda apreenderam a moto que ele tinha abandonado, que era roubada, e a outra motocicleta que ele roubou durante a fuga.

Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde apresentou um nome falso, mas logo foi identificado como sendo um foragido do sistema prisional, com mandado de prisão em aberto, onde responde na Justiça por dois homicídios.

Foto: Divulgação/PM-PI

Arma encontrada com o suspeito

O comandante ressaltou que as vítimas de roubo devem registrar Boletim de Ocorrência, já que a Polícia Militar tem conseguido apreender materiais roubados.

“Orientamos as pessoas para registrar Boletim de Ocorrência, ainda que ache que não vai achar os seus bens, porque só nessa prisão já foram cinco celulares e duas motos recuperadas. As pessoas que registraram o boletim, vão ser contactadas pelo delegado para reaverem seus bens”, informou o comandante. 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais