Cidadeverde.com

Água das lagoas ameaça invadir cerca de 160 casas na Vila Pantanal

Imprimir

As famílias da Vila Pantanal, zona norte de Teresina, veem repetir este ano o que aconteceu no ano passado. De acordo com moradores, a água está subindo cerca de 20cm por hora e as casas estão prestes a serem invadidas.

“A minha casa está a cinco metros da água. Eu não sei como vai ser porque hoje é domingo. Não tem abrigo para essas famílias aqui perto. Vai acontecer a mesma coisa que aconteceu ano passado”, afirma Júlio César, morador da rua João Gabriel Batista, onde também fica localizada a Cavalaria da Polícia Militar do Piauí.

Júlio explica que as lagoas recebem água diretamente dos rios  Poti e Parnaíba. Nos últimos dias o nível do Poti aumentou e aumentou a pressão no local onde os dois se encontram. O choque das águas dos dois rios faz com que essa água seja jogada nas lagoas, provocando o transbordamento.

As famílias entraram em contato com o Major John Feitosa, coordenador da Defesa Civil municipal. Ele afirmou que mandaria uma equipe de assistentes sociais para verificar a situação no local.

Cerca de 160 famílias estão correndo risco de terem as casas invadidas pelas águas na Vila Pantanal.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: