Cidadeverde.com

Casamento comunitário: 100 casais oficializam união dia 1º de maio no Parque da Cidadania

Imprimir

Foto: Ascom

No dia 28 de abril às 14h acontecerá as assinaturas dos termos selando o matrimônio, no auditório do TJ. A cerimônia acontecerá no dia 1º de maio às 09h durante o evento.

O casamento comunitário é um dos serviços que marcam as edições do “Vem pro Parque”. A celebração é uma parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), através da Justiça Itinerante. O serviço tem como objetivo tornar acessível a legalização do matrimônio. No dia 28 de abril às 14h acontecerá as assinaturas prévias dos termos do matrimônio, que ocorrerá no Auditório do TJ. A cerimônia acontecerá durante a edição do evento no dia 1º de maio.

Antes da celebração que acontecerá no dia 1º de maio no Parque da Cidadania, os noivos oficializarão os laços matrimoniais no dia 28 de abril às 14h, no auditório do TJ. Durante a solenidade os casais devem confirmar os dados pessoais, e entregar os documentos juntamente com as informações das testemunhas. Na oportunidade, eles irão receber orientações sobre a cerimônia no momento do evento.

É o sonho de muitos casais oficializar a união, mas para uma parte da população, o casamento pode ser algo inacessível. Ronniel Araújo e Isaiane Brito tinham o desejo de casar, então aproveitaram uma das edições de casamento comunitário para selar a união. "Tivemos nossa união oficializada por uma juíza maravilhosa. Essas iniciativas são ótimas para a população de baixa renda ou para aqueles que já possuem uma união e decidem oficializar. Foi uma ótima opção pra mim, um casamento civil e o melhor, sem custos de cartório”, enfatiza Isaiane.

O casamento comunitário foi a oportunidade para oficialização da união de diversos casais que se inscreveram previamente junto ao TJ, o evento contará com 100 casais. O procedimento cartorial não terá custo algum para os noivos. Durante a cerimônia especial irá acontecer filmagem, fotografia e lembrança para os casais.

A superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão comemora a parceria e o sucesso do serviço oferecido durante o evento. “É uma satisfação para o TJ participar de um momento tão especial para esses casais. Espero que seja um momento feliz para todos. Neste período as inscrições se encontram encerradas e a previsão é que sejam reabertas somente no segundo semestre do ano”, finaliza Vanessa.

Vem pro Parque

Além do projeto Casamento Comunitário, o evento contará com outras atrações, como a competição de patinadores, skatistas, grafiteiros, cosplayers, feiras para artesãos, peças teatrais infantis e shows musicais. Neste ano, a novidade será a participação dos artistas de circo e a primeira edição do “Love Pet” voltado para o segmento animal. O “Vem Pro Parque” é uma realização do Serviço Social do Comércio do Piauí (Sesc/PI).

 

Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais