Cidadeverde.com

Teresina tem cinco pontos de drive-thru para vacinação da 4ª dose e gripe

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A cidade de Teresina está nesta semana com cinco pontos de drive-thru exclusivos para a vacinação da 4ª dose contra a Covid-19 de idosos com 60 anos ou mais, e também para vacinação da gripe, para idosos e trabalhadores da área de saúde. Atualmente é possível tomar a vacina da gripe e da covid simultaneamente.

A vacinação para idosos acima dos 60 anos e trabalhadores de saúde está sendo realizada no: CEU Norte e terminais Zoobotânico, Livramento, Parque Piauí e Buenos Aires, que estão abertos das 9h às 17h.

Para os trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados em seus locais de trabalho, é possível ir em um dos pontos de drive-thru, onde podem se vacinar contra a gripe e contra a covid. 

Cronograma:

  • 25 e 26/04 – trabalhadores da saúde 50 anos ou mais/ idosos 60 anos e mais
  • 27 e 28/04 – trabalhadores da saúde 40 anos ou mais/ idosos 60 anos e mais
  • 29 e 30/04 – trabalhadores da saúde 30 anos ou mais/ idosos 60 anos e mais
  • 02 e 03/05 – trabalhadores da saúde 18 anos ou mais/ idosos 60 anos e mais

Vacinação da gripe em UBS

Até o dia 29 de abril as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) recebem idosos e trabalhadores da saúde que precisam tomar a vacina contra a gripe, sem necessidade de agendamento. 

Nessas unidades de saúde também estão atualizando a caderneta de trabalhadores da saúde que não estejam com o esquema da Vacina Tríplice Viral (VTV) completo, como parte da campanha contra o sarampo que está sendo promovida pelo Ministério da Saúde para este público.

Documentação

No momento da vacinação, os idosos devem apresentar um documento de identificação com foto; CPF ou Cartão do SUS e Cartão de vacina com registro das doses anteriores de Covid-19. 

Já os trabalhadores da saúde na ativa no município de Teresina devem apresentar: documento de identificação com foto; CPF ou Cartão do SUS, cartão de vacina com registro das doses anteriores e documento que comprove que que estão na ativa nos últimos 3 meses, como contracheque, escala assinada, carteira de trabalho ou contrato de prestação de serviço.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais