Cidadeverde.com
Picos

Em Picos, busca para emissão do título de eleitor está abaixo do esperado

Imprimir

 Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Encerra no dia 04 de maio o prazo para emissão do título de eleitor. Em Picos, a procura dos jovens de 15 à 17 anos tem sido expressiva, porém abaixo do esperado.

O chefe de cartório da 10ª zona eleitoral de Picos, Luís Borges, explicou que a emissão do documento pode ser feita de forma online e presencial.

“A emissão do título de eleitor pode ser feita através do Título net no site do TSE e de forma presencial no Cartório Regional Eleitoral. Percebemos um número expressivo de jovens procurando o cartório para alistarem-se como eleitores sim. Mas ainda está abaixo do esperado”, frisou.

Luís Borges explicou que o Cartório Regional Eleitoral tem recebido jovens de 15 municípios da região. O horário de funcionamento é de 7h às 13h.

Documentação

No atendimento on-line a documentação exigida para anexar ao formulário eletrônico, são: Foto do próprio requerente segurando um documento oficial de identificação; foto do documento oficial de identificação; foto do comprovante de residência atualizado; foto do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos que ainda não tenham título eleitoral).

Já para o atendimento presencial que pode ser agendado previamente pelo site do TER-PI, a documentação necessária é o documento original com foto; comprovante de residência; comprovante de quitação do serviço militar.

Após a solicitação, o requerente pode receber o documento após 10 dias.

Flash Paula Monize
[email protected]

 

 

Imprimir