Cidadeverde.com

Prefeito de Barras vai à Justiça para abrigar alagados em clube

Imprimir
O prefeito de Barras Manin Rêgo (PMDB), que participa do encontro do PSB na manhã desta segunda (27), está tentando localizar a juíza Maria das Neves Ramalho para conseguir uma liminar que permita à prefeitura alojar os desabrigados da cidade na Associação Barrense. Segundo ele, o número dos atingidos pelas águas cresce, e o clube, utilizado pelas famílias que não tinham para onde ir em 2008, está sendo impedido de ser usado este ano.
 
Foto: Yala Sena/CidadeVerde.com
Manim tentou ligar para a juíza e está decidido a
pedir a autorização para alojar famílias na associação.

Segundo ele, os proprietários do local, só permitirão que os alagados fiquem na associação com ordem judicial. “O número de famílias desabrigadas subiu para 174 e é preciso utilizar a associação barrense. Os proprietários, só porque agora fazem oposição, estão querendo me punir, mas estão punido a população”, descreve Manin.

De acordo com o prefeito as despesas do local, como energia elétrica e até a reforma do imóvel são pagas com sua ajuda. O nível do rio Marataoã, que corta Barras, aumentou e suas águas estão represadas em diversos pontos. A população mais atingida está localizada nos bairros Xique-xique, São Cristóvão, Pedrinha, Boa Vista, Floresta além dos povoados ribeirinhos.
 
Flash de Yala Sena (direto do local)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: