Cidadeverde.com
Vida Saudável

Teresina já vacinou mais de 70% das crianças com a primeira dose contra a Covid-19

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que um total de 66.372 crianças de 5 a 11 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Teresina. O número corresponde a 73,15% das 90.734 pessoas nesta faixa etária que residem na capital.

Para as crianças estão sendo disponibilizadas duas doses. Em Teresina um 37.631 mil crianças, cerca de 41,47%, já receberam essas duas doses.

Atualmente a vacinação das crianças está sendo realizada por meio de agendamento no site “Vacina Já”. Na próxima segunda-feira (2), às 18h, será aberto o agendamento de crianças de 5 anos que tomam a vacina Pfizer pediátrica.

“É uma vacina que já foi testada no mundo inteiro, então não tenham medo. A vacina às vezes pode causar uma dor no local da aplicação ou uma pequena febre, mas o corpo clínico da FMS está atento. É seguro, vacinem as crianças”, afirmou o presidente o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque.

No Piauí a imunização de crianças e adolescentes chegou a 81% das crianças de 5 a 11 anos já foram vacinadas com a primeira dose, enquanto 45,98% a segunda dose.

Da Redação
[email protected]

 

Imprimir