Cidadeverde.com

Prefeito afirma que não foi informado da inadimplência

Imprimir
Continua a polêmica sobre a intervenção do Tribunal de Contas do Estado (TCE) em alguns municípios. Em entrevista ao Jornal do Piauí, o prefeito de Paulistana, Luís Coelho, é mais um gestor a contestar essa decisão do TCE. "Se você me perguntar quem está errado nessa história, eu digo que são as duas partes: prefeitura e TCE", afirma.
 

O prefeito alegou que no dia 23 de maio acessou o site do tribunal e só constava inadimplência eletrônica de 1996. Já no dia 27 de maio o site informava a inadimplência referente a janeiro de 2008 até janeiro de 2009. "A única forma que temos para nos informar é através do site. Se eles não atualizam, como vamos acompanhar?", questiona Coelho.

Segundo ele, a informação somente chegou à prefeitura na última sexta (24) e já está sendo providenciada a regularização. "A prestação de contas documental é feita constantemente, faltava a prestação eletrônica. Esse foi nosso erro e eu fico indiganado por ser jogado em vala comun com outros gestores", diz o prefeito.

Sentindo-se injustiçado, Luís Coelho conta que seu filho foi humilhado por colegas e até professores da escola onde estuda e que a notícia da possível interveção do TCE causou pânico na cidade. Ele acredita que existiu, nesse caso, certo interesse em manchar o nome de alguns gestores. "Foi uma dose muito pesada para quem cumpre seu dever. Além disso, não precisava ter espalhado o caso para mídia. Eles exageraram nas acusações, jogaram para platéia", diz.

Na mesma entrevista, ele fala também a respeito da mina de ferro que abrange a região de Paulistana. Existe a perpectiva de que seja a 2ª maior do mundo, com potencial para exploração durante 20 anos. "De imediato, isso vai gerar 1500 empregos para o município", informa o prefeito, acrescentando que a mina foi encontrada em uma área pertence a quatro diferentes proprietários, entre eles o Grupo Oportunity, de Daniel Dantas.

Nayara Felizardo

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: