Cidadeverde.com

Ferreira volta a criticar Prefeitura por lixo

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O vereador José Ferreira (PSDB) voltou a criticar nesta segunda-feira (27) o sistema de coleta de lixo de Teresina. Propositor da audiência pública realizada hoje para discutir o tema, ele relatou evoluções, mas considerou que os problemas apresentados já passaram dos limites. Teresina recolheu 15 toneladas e gastou R$ 34 milhões só com lixo em 2008.
 
Ferreira, que é do partido do prefeito Sílvio Mendes, negou estar fazendo oposição por questões pessoais - ele pretendia ser indicado para a presidência da Câmara pelo partido e foi preterido a Renato Berger. O vereador disse que está fazendo seu papel, e que não vê necessidade de, por enquanto, solicitar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI.
 
 
O tucano declarou na audiência que a prestação do serviço tem evoluído, mas não fugiu das críticas. "Teresina está com uma situação que não é incontrolável, mas acho que já passou dos limites", declarou. Para o parlamentar, o momento é importante para se debater os serviços de limpeza e esclarecer a situação para a sociedade. Ferreira reivindica que a Prefeitura adote um plano diretor e faça campanhas educativas sobre o assunto.
 
 
O parlamentar recebeu denúncias de que o mesmo carro da coleta de lixo doméstica está sendo usado para a retirada de resíduos dos hospitais. Além disso, animais mortos de pequeno e médio porte estariam sendo levados de forma inadequada com o lixo doméstico. "Teresina não sabe a quantidade de lixo que há no aterro sanitário, e a cidade está suja. Precisamos fazer uma campanha educativa e pedir o apoio da população", declarou Ferreira.
 
Outras críticas foram direcionadas para o aterro sanitário, que será substituído por um novo em breve. "Me desculpe se estou errado, mas os urubus estão por todos os cantos. E lá não é aterro controlado, mas um lixão", completou o vereador.
 
Yala Sena (flash da Câmara)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: