Cidadeverde.com

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 61 municípios do Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para 61 municípios do Piauí. Também foi em emitido um alerta para outros 51 municípios, mas em relação à baixa umidade.

O alerta de chuvas é para os municípios que estão localizados na região Norte e Centro-Norte do estado, e segue até 10h de domingo (8) quando será emitido um novo boletim.

Nessa área ficam 61 municípios, entre eles estão Teresina, Altos, Barras, Batalha, Brasileira, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Campo Largo do Piauí, Castelo do Piauí, Esperantina, Ilha Grande, Luís Correia, Parnaíba, Madeiro, Parnaíba, Piracuruca, Pedro II, União, entre outros.

Foto: Inmet

Nessa área existe possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Baixa Umidade

Também foi emitido um alerta amarelo para 51 municípios relacionado a baixa umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%, onde existe a possibilidade de incêndios florestais.

Os municípios que estão nessa região são Anísio de Abreu, Avelino Lopes, Bom Jesus, Canto do Buriti, Coronel José Dias, Dom Inocêncio, Fartura do Piauí, Flores do Piauí, Guaribas, Jurema, Jaicós, Paes Landim, entre outros.

Foto: Inmet

Para os moradores é importante beber bastante líquido, deve-se evitar desgaste físico nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais