Cidadeverde.com

Pela 1ª vez em Teresina, espetáculo “O Vendedor de Sonhos” no Teatro 4 de Setembro

Imprimir

Fotos: divulgação

 

Emoção, reflexão, questionamentos, relações humanas, conflitos, risos e transformação. Um turbilhão de emoção envolve o espetáculo “O Vendedor de Sonhos”, que pela primeira vez chega a Teresina em única apresentação no domingo (15), às 18h30, no Teatro 4 de Setembro.

A peça, baseada no best-seller homônimo do escritor Augusto Cury, está em turnê há mais de 4 anos pelos palcos do Brasil. 

“A peça teatral ‘O Vendedor de Sonhos’ não apenas vai levar ao riso intenso, mas também às lágrimas (ainda que elas não sejam encenadas no teatro do rosto, serão vivenciadas certamente no território da emoção). É uma peça teatral que vai impactar profundamente quem a assistir”, promete Cury, que, ao lado de Cristiane Natale e Erikah Barbin, adaptou o texto para a linguagem do teatro. Em cena, os atores Luiz Amorim e Mateus Carrieri protagonizam essa comovente história, com um elenco de primeira, sob a direção de Cristiane Natale.

O livro “O Vendedor de Sonhos” é o romance mais lido do escritor – traduzido em mais de 60 idiomas e que também virou filme – e é sua primeira obra a receber uma versão teatral. O que traz enorme satisfação ao autor. “Ver os atores participando, vivenciando os personagens que eu construí nas mais diversas situações estressantes em que eles passaram, e levando o espectador a fazer uma viagem para dentro de si mesmo para encontrar o mais importante endereço que poucos encontram, o endereço em sua própria mente, é de fato um grande prazer. 

Eu acredito que várias pessoas que assistirem perceberão que vale a pena viver a vida mesmo quando o mundo desaba sobre nós. Vale a pena conferir”, convida Cury, médico psiquiatra e considerado o autor mais lido da década.

A trama conta a história do personagem Júlio César (Mateus Carrieri), que tenta o suicídio e é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o Mestre (Luiz Amorim), que lhe vende uma vírgula, para que continue a escrever a sua história. Juntos encontram Bartolomeu, um bêbado boa-praça que decide unir-se a eles na missão de vender sonhos e de despertar a sociedade doente. Mas a revelação de um passado conflituoso do Mestre pode destroçar a grande missão do Vendedor de Sonhos.

Emoção à flor da pele. Essa trama vem atingindo em cheio os espectadores, que se identificam com os temas tratados e, muitas vezes, emocionam-se, como conta a diretora Cristiane Natale. “Creio que o papel da arte seja além da diversão e de alguma forma plantar pelo menos uma semente, e quando assistimos uma cena ou outra que entra em concordância com o que sentimos nos emocionamos, porque é exatamente o que gostaríamos de fazer ou falar. Durante o espetáculo vemos muitas pessoas às lágrimas. Elas saem gratas. Porque percebem que muitos compartilham das mesmas dores”. Para ela, a correria no dia a dia acaba reprimindo a demonstração dos sentimentos, principalmente os medos.

“Muitas pessoas não conseguem lidar com desafios e fracassos e acabam por viver um caos emocional”, enfatiza ela, que, entre os seus trabalhos de destaque, estão: os infantis “A Bailarina Azul”, de Cecília Meireles, como autora e figurinista; e “Arca de Noé”, de Vinicius de Moraes, como produtora; atualmente, ela está em pré-produção do espetáculo “O Nome da Rosa “, de Umberto Eco, como autora e diretora; e em breve irá estrear “O Homem mais Inteligente da História”, parceria com Augusto Cury.

Vendas do ingressos aqui. Mais informações (86) 99974 1937.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais